Nem só de trabalho vivemos nós, profissionais.
Momentos de confraternização em uma profissão onde, muitas vezes, colaboramos conhecendo apenas a voz, a foto nas redes sociais ou até mesmo a reputação, são marcantes demais para não serem mencionados.
Mesmo no LinkedIn, uma rede que é, predominantemente, um portfólio profissional — muitas vezes sisuda, tão rígida quanto um contrato formal ou uma cláusula inflexível, com um feed eterno de certificados, comprovações e qualificações sem fim, frequentemente desconectados do essencial: o fator humano.
Mas nossa profissão tem, inclusive, a nossa maior característica enquanto “gente” como premissa: a capacidade de nos relacionarmos, dialogarmos e cooperarmos.
A atuação padrão de um intérprete prevê o trabalho sempre em dupla. E que maneira melhor de garantir um fluxo contínuo e harmonioso do que conhecer seus colegas, criar laços com eles e ter a liberdade e confiança para dar e receber apoio durante horas de trabalho, muitas vezes mentalmente extenuantes?
Essa reunião foi, para mim, uma experiência única, de uma alegria imensa, com privilégio e honra ainda maiores por ao ver quantos aceitaram o convite.
Espero poder repetir essa experiência com todos os presentes, assim como anseio pela oportunidade de conhecer pessoalmente os colegas que ainda não tive a chance de encontrar.
Obrigada por essa memória central.
Meus “divertidamente” já guardaram no compartimento de “melhores momentos,” sempre para ser revisitada!
Comments